+ 55 31 3032-2155
+ 55 31 9646-7116 – Vivo (WhatsApp)
+ 55 31 8316-2364 – Claro
reservascontatos@fishingbusiness.com.br

Paixão pela pescaria

Marcos Glueck transformou sua paixão pela pescaria em uma das maiores agências de turismo especializadas em viagens para pesca do Brasil.

A Empresa

FISHING BUSINESS  foi idealizada e criada por Marcos Glueck.

Empreendedor e administrador de empresas é pescador apaixonado.

Marcão foi o responsável pela criação de empresas e associações que mudaram ou estão mudando o conceito da pesca esportiva nos últimos anos.

Podemos destacar a Pousada Mantega que, a partir de uma ideia que virou projeto que, colocado em ação junto com uma equipe de profissionais treinados na própria empresa, criou uma identidade forte de qualidade e profissionalismo que se destacou ao longo de 11 anos, fazendo da Pousada Mantega uma referência nacional em atendimento de qualidade chegando ao topo do mercado e permanecendo lá nestes últimos 8 anos.

Em 2007 se reuniu com um grupo de empresários do setor, sendo: Pousada Mantega, Revista Pesca & Companhia, Marine Sports, Balyhoo, Emifran, Iscas Moro Deconto, NS Iscas Artificiais, MTK, Pescaventura e Pesca Brasil para apresentar um projeto de desenvolvimento do setor. A partir daí, o grupo formou uma aliança com a Anepe – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, um grupo organizado por pessoas como Nelson Nakamura(seu fundador), Hélcio Honda(seu Presidente) e outros amantes e profissionais da pesca esportiva que já tinham um histórico de lutas e vitórias em prol de nosso esporte.

Essa aliança fortaleceu e deu representativade a Anepe para liderar o setor da pesca esportiva a nível nacional.

Atualmente, Marcão é Diretor do Conselho Estratégico, representando o setor do Turismo de Pesca no Brasil.

Em 2011, procurado pela Sedtur – Secretaria de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Mato Grosso, fundou com um grupo de empresários do setor do turismo da pesca a Amepesca – Associação Matogrossense de Ecologia e Pesca Esportiva, onde foi eleito seu Presidente e de imediato levantou a bandeira para implantação do pesque e solte em todo o Estado e também para a recuperação do Pantanal.

Missões e grandes desafios, que estão sendo executados atualmente através de diversos projetos.

Além dessas associações Marcão já atuou como diretor em outras duas, a Assovemg e a Afem. Já foi empreendedor em outras áreas, mas a paixão pela pesca esportiva o motivou a migrar para o segmento da Pesca.

Após anos no comando da Área Comercial, Marketing e Planejamento Estratégico da Pousada Mantega, em pleno contato com empresários e turistas da pesca esportiva, vivenciando as problemáticas do setor, enfrentando desafios, defendendo o pesque e solte, atraindo pessoal para o turismo da pesca, criando e executando produtos inovadores, expandindo conhecimento da área com colaboradores científicos de universidades, ministrando palestras e sempre acreditando no futuro do setor, resolveu implementar um novo conceito de negócios para pesca esportiva, assim nasce a FISHING BUSINESS, trazendo na bagagem muita experiência, resultados obtidos e uma visão inovadora do mercado.