(31) 3032-2155
(31) 99646-7116
contato@fishingbusiness.com.br

A pescaria dos seus sonhos

Montanhas, vales, lagos, rios e riachos. Lá se encontra o melhor empreendimento de hospedagem e estrutura para pescadores e amantes da natureza.

Canadá

Um deslumbrante Lodge em frente ao Rio Fraser

O local e sua estrutura

Esse deslumbrante lodge encontra-se em frente ao imponente Rio Fraser. Feito em contrução esmerada em madeira e estilo “rústico”. De seu restaurante, suítes ou do grande deck frontal se contempla linda vista do rio e ao fundo o majestoso Monte Cheam com 2mil metros de altura.

Possui ainda um salão para eventos com amplas janelas-portas com vista panorâmica. Empresas do mundo todo promovem pequenas convenções ou treinamentos com saídas de pesca que promovem diversão, relaxamento e especialmente integração e motivação entre os colaboradores.

A hospedagem se dá em 8 suites para até 3 pessoas em camas individuais com wi-fi gratuito. O acabamento é de útimo padrão, colchões e roupa de cama de primeira linha como lençõis de algodão egípcio. Em frente a cada quarto e na área do deck existem torres portáteis de aquecimento a gás.
Os jantares também entram para as melhores lembranças de quem ­ se hospeda. As carnes e demais ingredientes são em geral orgânicos, pães e café são beneficiados no local. O lodge dispõe ainda de autorização legal para sua variada carta de vinhos e menu de charutos cubanos e outros. Tudo isso regido por um talentoso Chef de cozinha que garante jantares marcantes aos seus hóspedes. Não por acaso esse conjunto harmonioso de instalações charmosas, suites com vista panorâmica, gastronomia gourmet, seleção de vinhos e charutos e atenção nos serviços foi destaque na BBC e no Wall Street Journal.

Cozinha profissional do Lodge

Para grupos maiores o lodge dispõe uma confortável casa ao lado, o Outpost Lodge com 4 suites acomoda até 8 pessoas em camas separadas. Grupos de 20 a 30 pessoas se hospedam com exclusividade ocupando o lodge e o Outpost Lodge

Fraser River

O lodge se destaca por uma excelente e completa estrutura para os aficcionados da pesca a saber: Barcos modernos e apropriados para a região ( jet boats potentes e com cobertura) com guias de pesca selecionados e imensa experiência na região.

Os pacotes incluem também tudo aquilo que cria dificuldades em sua bagagem de viagem e no caso para o Fraser River Lodge você não precisa levar, a saber: Para todas as modalidades o lodge inclui as mais renomadas marcas (como SAGE (Fly), Shimano , Penn, Okuma , Templo Fork , Rio , Angler Scientific (Fly) , Gamakatsu ) de carretilhas, molinetes, varas, linhas, iscas artificiais, acessórios, caiaques e muito importante, os waders , jaquetas e botas. Algumas iscas para o fly fishing fornececidas: Wooly Bugger, Minnows, Doc Spratley, Stone Flies, etc. Para os apreciadores do atado podemos indicar outras dezenas de tipos de moscas recomendadas e fornecidas pelo lodge.

Sazonalidades

A pesca do Salmão com mosca / spinning no rio, lagos e afluentes do rio Fraser começa no verão em julho, com a chegada do Salmão Chinook ( King ) e em agosto do Salmão Sockeye (Red, com esse apelido por ter a carne de cor vermelha mais intensa que todos) que ficam nesse ambiente até o início de outubro. Entretanto não recomendamos optar prioritariamente para o perí­odo de meados de agosto até outubro.
Em meados de agosto, os primeiros dos 20 milhões do Salmão Pink chegam nesse sistema hídrico com seu ápice em setembro. ( O Pink somente nos anos i­mpares , 2017, 2019, etc ).
Em meados de setembro chegam também os Salmões Chum (Dog) e podem ser encontrados até final de novembro. Por fim temos a migração do Salmão Coho (Silver) de outubro a novembro. E em outubro temos o toque especial da mãe natureza tingindo as árvores e o cenário do amarelo claro ao vermelho contrastando com o verde de outra vegetação e as montanhas com seus cumes nevados.

Com relaçãoo às Trutas, essa região oferece ótimas oportunidades de março a novembro. A Cutthroat (Costeira), Rainbow, Bull Trout e Dolly Varden são a espécies dominantes. A Steelhead ocorre março a maio.

Pesca em cenários mais selvagens

O lodge oferece ainda a possibilidade de se pescar em locais mais isolados e distantes. Gargantas, corredeiras, riachos, remansos, cascatas e montanhas sendo algumas com picos de neves eternas compõem a paisagem juntamente com a fauna e flora. No almoço, lanche de campo com Salmão assado no braseiro ou carnes . Essa experiência pode ter o sabor de aventura potencializado e um maior aproveitamento da jornada fazendo um pernoite em camping selvagem.

E por falar em aventura o lodge organiza também pescaria em caiaques em rio ou áreas alagadas próximas. O máximo da aventura em ambientes definitivamente selvagens pode ser vivenciado através das expedições em helicópteros. A área de abrangência é uma região de 6mil km/2 e sobrevoa-se geleiras, montanhas, cachoeiras, vales com lagos, rios e riachos em uma paisagem deslumbrante.

 

A Pesca do Esturjão

A pesca do grande Esturjão Branco (acipenser transmontanus) é mais uma etapa memorável para aqueles que se aventuram nas pescarias no vale do Rio Fraser. Essas águas são habitadas por mais de 60.000 exemplares.

É uma pesca de fundo com isca natural e ter na ponta da linha um desses grandes peixes significa adrenalina nas veias e longa ” luta ” com esses gigantes pré-históricos. Na confirmação da fisgada você nunca sabe se há 20, 50, 100 , 200kg ou mais atacando sua isca nas profundezas. Você tem que estar preparado para tudo! Quando um grande esturjão aciona sua potente e hidrodinâmica estrutura ele pode levar sem cerimônia e dificuldades mais de 200 metros de linha em pouco tempo. É crucial levantar âncora, acionar o motor e seguir o esturjão. Se o peixe atinge a correnteza ele poderá descer por vários quilômetros rio abaixo antes de se poder içá-lo…ou não… Apesar de grandes muitas vezes lançam-se por inteiros fora d`água com enorme vigor proporcionando um espetáculo admirável e emocionante.

Podem chegar aos 800kg, atingir 6 metros e viverem até 100 anos. São os maiores peixes de água doce da América! Muitos desses colossos habitam essas águas pois todos os anos alguns pescadores lutam por horas sem nunca conseguirem trazê-los à superfí­cie e sequer ter ideia de seu tamanho. Esse gênero de peixes pouco mudou desde que apareceu pela primeira vez mais de 175 milhões de anos. Por isso sua aparência pré histórica. O recorde desse rio é um exemplar de 3,65 metros e 498.9 kg capturado por um pescador inglês e devidamente devolvido vivo ao seu habitat natural.

A pesca ocorre ao longo de todo rio Fraser, desde a parte inferior, média e superior. A mais eletrizante pescaria ocorre no longo Fraser Canyon que está localizado a apenas 20 minutos do Fraser River Lodge onde o rio se afunila. Lembra-se do filme “First Blood” ou “Rambo”, com Sylvester Stallone? Esse é o lugar onde as filmagens ocorreram. Com barcos apropriados e experientes guias, singramos as águas através de desfiladeiros, cânions e corredeiras e chegamos ao Portão para o Inferno ( Hells Gate).

Ficou Interessado?

Envie uma mensagem. Responderemos em até 2 dias úteis.

Translate »